Ministério da Fazenda do Paraguai aprovou investimentos de mais de USD 40 milhões

Ministério da Fazenda do Paraguai aprovou investimentos de mais de USD 40 milhões
Os dados do Ministério das Fazenda indicam que desde o mês de agosto até dezembro foram aprovados investimentos na indústria maquiladora correspondentes a USD 40,7 milhões.

Os investimentos estão enquadrados nos termos da Lei 1064/97 da Indústria Maquiladora. Com os benefícios concedidos pelo referido diploma, o Secretário de Estado apoiou o lançamento e desenvolvimento de empreendimentos industriais e comerciais com capital privado no país, conforme publicado pelo site do Estado .

Entre os investimentos aprovados durante este período pode ser mencionado um projeto para a produção de autopeças: Produção de bobinas plásticas e compostos de polietileno e polipropileno, por USD 2,2 milhões; montagem de embreagens automotivas, por US$ 302.430; indústria de laminados sintéticos, por USD 26,5 milhões, entre outros.

REGIME

O Regime Maquila local, junto com outras vantagens comparativas, oferece aos investidores as melhores condições relacionadas com a redução dos custos tributários e de produção, o que torna o parceiro estratégico do Paraguai para a produção e participação no comércio internacional, destaca a Fazenda.

A operação sob o regime de Maquila inclui entrada temporária de matérias-primas, suprimentos, peças e componentes para processamento e posterior exportação, com suspensão do pagamento de taxas e impostos, e também a entrada temporária de máquinas e equipamentos ligados à atividade maquiladora com suspensão do pagamento de taxas e impostos, durante o período especificado no contrato.

Da mesma forma, a disposição nacional de bens e serviços como um complemento para a produção das maquiladoras e a possibilidade de outras empresas nacionais de terceirização (Sub-maquiladoras) para processos parciais ou complementares, estendendo este tratamento fiscal específico.

Fonte: www.lanacion.com.py.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *